Descubra ótimas opções para passar o carnaval com seus amigos ou familiares!

Como diz a música País tropical, de Jorge Bem Jor, em fevereiro é carnaval. Mas, na verdade, esse ano a folia está marcada para começar no dia 2 de março. Pensando nisso o Bondi pensou em te ajudar a se programar para os 4 dias de curtição.

Selecionamos algumas cidades onde a festa não pode parar como é o caso de Ilha Solteira (SP), para curtir com a família como a praia de Camburí, em São Sebastião (SP) e para a melhor idade também não faltam opções como a tranquila Águas de Lindóia (SP). Fomos além dos carnavais mais conhecidos como é o caso de Rio de Janeiro e Salvador.

 

São Thomé das Letras (MG)

A mais mística das cidades brasileiras, São Thomé das Letras é uma ótima opção para qualquer faixa etária, a Cidade se destaca por sua beleza natural, com muitas cachoeiras e um por do Sol de tirar o folego. A cidade possui como morador ilustre o lendário cantor Ventania, que conta histórias “reais” sobre alienígenas e passagens subterrâneas que levam a Machu Picchu e ao centro da Terra. Pode ser considerada uma opção para fugir dos foliões e bloquinhos, ao mesmo tempo que possui calmaria e agitação.

 

Ilha Solteira (SP)

Uma das melhores opções para os jovens, uma cidade universitária que possui um carnaval com muita música, agitação e azaração e é claro festas. A folia está marcada para começar logo no dia 1 de março. Com atrações que reúnem dos mais variados estilos musicais e baterias, são 5 dias de festa com muita curtição. O tradicional evento universitário dura 5 dias e acontece na praia Catarina, próximo ao rio Paraná.

 

Brotas (SP)

Uma cidade com muitos passeios e aventuras para qualquer idade. Durante o dia as opções são muito variadas, você pode aproveitar e fazer um tranquilo passeio à cavalo ou até mesmo descer o Rio Jacaré Pepira (não se assuste com o nome, não tem jacarés no rio) fazendo boia cross ou rafting. Já a noite, é possível curtir o carnaval de salão e também os tradicionais blocos de rua na cidade. Uma coisa é certa, independente de sua idade, na cidade aventura opções não faltam.

 

Praia de Camburí, São Sebastião (SP)

Para a família que quer fugir de festas e aproveitar os 4 dias do carnaval para descansar, Camburí é uma excelente opção. Localizada na cidade de São Sebastião, a praia pode ser curtida tanto por crianças quanto por surfistas, o mar nessa praia não é tão agitado como maresias e suas ondas radicais, sendo assim uma ótima escolha para curtir em família.

 

Águas de lindóia (SP)

Uma ótima escolha para a melhor idade, Águas de Lindóia possui a calmaria e o aconchego das águas termais, assim como passeios tranquilos e lindos pela natureza e também por pontos turísticos históricos na cidade, como é o caso da belíssima Paróquia de Nossa Senhora das Graças. Para quem curte uma boa pinga, a cidade torna-se uma opção melhor ainda, lá se pode conhecer o processo de produção da mesma no Engenho do Barreiro.

 

Votuporanga (SP)

O Carnaval em Votuporanga é recheado de atrações famosas, com os mais variados estilos musicais, possuindo atrações nacionais e internacionais, Jota Quest, Steve Aoki e a dupla sertaneja Jorge e Matheus são apenas alguns nomes do recheado e badalado carnaval em Votuporanga em 2019.

 

Bloco do Urso, Santa Rita do Sapucaí (MG)

A pacata cidade de aproximadamente 42 mil habitantes, localizada no interior de Minas Gerais deixa de ser calma por 4 dias no ano. Tido como um dos melhores carnavais do País e, provavelmente o bloco mais famoso do Brasil, o Bloco do Urso conta com atrações famosas em todos os cantos do País. Ivete Sangalo, Alok, Jorge e Matheus e Gustavo Lima são apenas algumas das atrações que estarão passando por Santa Rita do Sapucaí entre os dias 2 e 5 de março.

 

Agora que você já sabe onde passar o Carnaval esse ano, junte a galera e vá curtir de Bondi.