Quem ama viajar, mas está sem tempo ou precisa economizar, uma ideia é passar os finais de semana em algum lugar próximo a São Paulo. Tanto o interior quanto o litoral do estado nos presenteiam com belas paisagens e roteiros que podem ser feitos em um dia ou em um final de semana completo.

Conheça cinco lugares imperdíveis próximos a São Paulo e que você pode ir de Bondi:

 

São Roque

Localizada a 54Km da capital, a cidade reserva passeios para adultos e crianças. O lugar abriga uma Rota do Vinho, 10Km de rodovia com várias vinícolas e restaurantes onde é possível degustar os vinhos locais e apreciar a gastronomia. Porém a atração mais conhecida da cidade é o Ski Mountain Park, um complexo com pista de esqui, teleférico, tobogãs e infraestrutura de banheiros e restaurantes para passar o dia.

 

 

Holambra

A famosa cidade das flores, localizada a 130Km de São Paulo é conhecida como a Holanda brasileira por ser o lar de vários imigrantes holandeses e possuir algumas características arquitetônicas e gastronômicas deste país. Além dos campos de flores, a cidade oferece passeios em parques, lagos, no moinho de vento onde é possível subir até determinado ponto, e visitas ao museu da cidade.

 

 

Bertioga

Quem tem preferência por praia, um bom destino bate e volta pode ser Bertioga. Na região, que fica a cerca de 125 Km de São Paulo, é possível fazer passeios de barco, trilhas pela Mata Atlântica ou simplesmente passar o dia  curtindo a praia com a família ou amigos.

 

 

Brotas

Brotas é conhecida como a cidade do turismo de aventura. Esportes como rafting, boia cross, trekking, arvorismo, tirolesa e quadriciclo, são muito comuns em toda a região que conta com uma robusta infraestrutura de turismo. A cidadezinha é pequena e agradável e possui pousadas e restaurantes para gostos e bolsos variados.

 

 

São Bento do Sapucaí

A região da Serra da Mantiqueira atrai os amantes da natureza e do sossego. São Bento do Sapucaí fica na divisa com Minas Gerais e é um charme! Com várias pousadas e restaurantes aconchegantes, o local é delicioso para curtir um friozinho ou então para se aventurar pelas muitas trilhas e mirantes cercados da beleza natural que a cidade oferece.